
Regulamentações e Ambiente Estruturado
Todas as empresas que representamos, são devidamente homologadas pelos órgãos reguladores, como a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Ministério de Minas e Energia, CNPE (Conselho Nacional de Política Energética), CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico) e EPE (Empresa de Pesquisa Energética).
Todas as usinas estão certificadas e regularizadas de acordo com as leis vigentes de Geração Distribuída e Mercado Livre de Energia.
Geração Distribuída - LEI Nº 14.300/2022 .
Mercado Livre de Energia - LEI Nº 10.848,/2004 - com alterações em 2024.
Nossas negociações bilaterais proporcionam preços mais competitivos, previsibilidade orçamentária, flexibilidade contratual e de consumo, além de diversos outros benefícios.
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regula e fiscaliza o setor elétrico. O ONS (Operador Nacional do Sistema) coordena as operações de geração e transmissão do SIN (Sistema Interligado Nacional).


O CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico) monitora a estrutura, a fim de identificar dificuldades e garantir o bom funcionamento do setor.


O Operador Nacional do Sistema (ONS) realiza a operação e controle centralizados dos Geradores e Transmissores.

A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) realiza estudos técnicos para sustentar a aplicação destas políticas pelo MME.
